Pular para o conteúdo principal

Como introduzir o treinamento de fraldas no momento certo

Chega um estágio em que os pais devem começar a pensar em desfraldar seu bebê. Mas como saber quando é a hora certa de começar o treinamento de fraldas e quais são as melhores maneiras de aproximar esse processo? 



O treinamento de fraldas, também conhecido como treinamento de banheiro ou vaso sanitário, deve começar quando o seu bebê mostrar sinais de estar pronto. Geralmente, entre 18 meses e dois anos é uma boa idade para iniciar o treinamento de fraldas para a maioria das crianças. Alguns sinais que indicam que o seu bebê pode estar pronto incluem:

•O interesse do bebê em usar o vaso sanitário ou ir ao banheiro com você. Isso mostra que eles estão curiosos e prontos para aprender. 

•Bebê permanece com fraldas secas por longos períodos de tempo. Isso significa que eles têm mais controle de seus esfíncteres e uma bexiga maior. 

•Expressa desconforto com fraldas sujas. Isso demonstra que eles preferem se sentir limpos e secos.

•Pode puxar para baixo e subir as calças sozinhos. Isso significa que eles estão prontos para se vestir/despir para usar o banheiro. 

•Entende instruções simples e pode se concentrar por alguns minutos. Isso os ajudará a aprender e cooperar com o treinamento de fraldas. 

•Pode ficar em pé, caminhar com segurança e sentar-se em uma cadeira alta. Todas importantes habilidades físicas para usar o vaso sanitário.  

Quando você perceber que o seu bebê está mostrando vários desses sinais, é hora de prepará-los para o treinamento de fraldas. Comece comprando um assento de treinamento de fraldas, um banquinho de treinamento portátil para usar em outros banheiros e fraldas de treinamento ou roupas que possam ser puxadas para baixo e subidas facilmente. 

Leve o seu bebê ao banheiro regularmente, especialmente após as refeições ou ao acordar. Deixe-os sem fralda pelo maior tempo possível para que eles se sintam a umidade e desenvolvam a associação de usar o banheiro. 

Explique o que você espera em termos simples e dê muito elogio e recompensas quando eles têm sucesso. Não se esqueça de tornar o treinamento de fraldas uma experiência positiva e divertida!

Com paciência e perspicácia, a maioria dos bebês aprenderá a usar o vaso sanitário de forma independente entre 2 e 3 anos de idade. Alguns podem demorar um pouco mais. Não se preocupe se houver acidentes no processo - é normal e não será prolongado se você continuar consistente em sua abordagem. 

O treinamento de fraldas bem-sucedido depende de começar no momento certo para o seu bebê, usando uma abordagem positiva e fazendo o processo uma experiência agradável de aprendizagem. Com amor e incentivo, em breve você estará se despedindo das fraldas pelo alto e dando adeus às fraldas! Se você precisar de mais dicas para o treinamento de fraldas, não hesite em perguntar ao seu pediatra.

SOBRE EU:

Olá mamães, papais e todos que acompanham minhas aventuras na maternidade e criação da minha filhinha! Sou uma mãe primeiro-viagem absolutamente apaixonada pela minha pequena. Há cerca de 1 ano decidi compartilhar nesse blog minhas experiências, descobertas e também as loucuras desse mundo totalmente novo que é ser mãe!

Aqui encontrarão muito amor e também doses saudáveis de humor. Pretendo trazer assuntos curiosos e úteis sobre maternidade real, muito além dos tabus e ideais impostos pela sociedade. Quero poder ajudar outras mamães de primeira-viagem com dicas sinceras sobre o que funciona - e o que definitivamente não funciona! - na educação de crianças.

Meus posts são todos ilustrados com fotos totally amadoras da minha princesinha, que farão qualquer um derreter! Registro cada nova habilidade, gesto engraçado e momento de pura fofura para compartilhar com outros papais corujas por aí. Afinal, crianças crescem numa velocidade inacreditável, e é sempre uma alegria poder reviver esses momentos especiais através das fotos.

Além de ser mãe, sou esposa, dona de casa (às vezes!), trabalhadora e todos os papéis que precisamos representar como mulheres. Quero também trazer discussões sobre essas várias facetas da vida feminina na atualidade, e como equilibrá-las da melhor forma. 

Por aqui encontrarão desde sugestões para passeios em família até receitas caseiras, passando por indicações de livros e brinquedos para estimulação infantil. Meu objetivo é compartilhar todas as experiências que julgo serem importantes nesse início de jornada como mãe de primeira viagem. Espero que gostem do que preparei até agora, e conto com sugestões de assuntos que gostariam de ver por aqui!

Sejam muito bem-vindos a esse cantinho da web onde celebramos o amor incondicional pelos nossos filhos. A maternidade é uma aventura fantástica, cheia de perrengues mas recheada de momentos encantadores. Espero compartilhar muitos deles com vocês! 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mochila infantil com rodinhas: como escolher o tamanho ideal?

A s mochilas infantis com rodinhas são uma ótima opção para crianças em idade escolar, pois além de permitirem que elas carreguem seus materiais de forma mais prática e confortável, também estimulam a independência e responsabilidade dos pequenos. No entanto, uma das principais dúvidas na hora de escolher uma mochila com rodinhas é o tamanho ideal para a criança. A escolha do tamanho da mochila deve levar em consideração a idade e estatura da criança, bem como a quantidade e peso dos materiais escolares que ela irá carregar. Uma mochila muito grande ou pesada pode causar desconforto e até mesmo problemas posturais para a criança. Já uma mochila muito pequena pode não comportar todos os materiais necessários e também ser desconfortável. Para ajudar na escolha do tamanho ideal, separamos algumas dicas: Verifique as medidas da mochila:  Antes de comprar a mochila, verifique as medidas do produto. Algumas marcas fornecem informações como altura, largura e profundidade, o que pode ajudar a

Amor e Bebé : Como lidar com o choro do bebê?

O choro do bebê é uma das coisas mais comuns que os pais de primeira viagem enfrentam. Na maioria das vezes, é difícil descobrir o que está causando o choro, especialmente nos primeiros dias após o nascimento. Mas, como mãe, aprendi algumas dicas para ajudar a lidar com o choro do bebê👱. Crying Baby A primeira coisa a lembrar é que o choro do bebê é normal. É a maneira do bebê se comunicar com você e dizer que algo está errado. Pode ser fome, fralda suja, cansaço ou simplesmente querendo um pouco mais de atenção. É importante entender que você não está fazendo nada de errado se o seu bebê estiver chorando, e que você não é um pai ou mãe ruim. A segunda coisa a lembrar é que o choro do bebê não é sempre fácil de decifrar. Alguns bebês choram mais do que outros, e alguns podem ser mais difíceis de acalmar do que outros. No entanto, existem algumas coisas que você pode tentar para ajudar a acalmar seu bebê. Em primeiro lugar, certifique-se de que seu bebê está confortável. Verifique se a

Banheira de bebê com redutor de assento: segurança e conforto para o seu filho

A hora do banho pode ser uma das mais gratificantes e relaxantes para você e seu bebê. No entanto, isso pode se tornar um pesadelo se o seu bebê não estiver confortável e seguro durante o banho. É por isso que a escolha da banheira certa é tão importante. Uma banheira de bebê com redutor de assento é uma excelente opção para garantir a segurança e o conforto do seu bebê durante o banho. Neste blog, vamos explorar os benefícios de uma banheira de bebê com redutor de assento e como ela pode tornar a hora do banho mais segura e confortável para o seu filho. Benefícios da Banheira de Bebê com Redutor de Assento Conforto Um dos principais benefícios de uma banheira de bebê com redutor de assento é o conforto que ele proporciona ao seu bebê. O redutor de assento é projetado para apoiar o corpo do bebê e proporcionar uma sensação acolhedora e segura durante o banho. Isso pode ajudar a acalmar o bebê e tornar o banho uma experiência mais agradável para ambos. Segurança A segurança do seu bebê