Pular para o conteúdo principal

As fraldas podem causar alergia em bebês? O que os pais devem saber

As fraldas descartáveis ​​são incrivelmente convenientes para os pais, mas podem causar problemas de pele em alguns bebês, como alergias ou dermatite da fralda. Existem algumas coisas que os pais devem saber sobre fraldas e alergias infantis:



Os principais culpados das alergias às fraldas são os produtos químicos e aditivos encontrados nas fraldas, como corantes, fragrâncias, plásticos e formaldeído. Marcas de fraldas naturais e livres de produtos químicos têm menos probabilidade de irritar a pele do bebê. Se você perceber que o bebê está tendo uma reação à fralda, tente mudar para uma marca mais natural e livre de aditivos.

A dermatite da fralda, também conhecida como erupção da fralda, é a reação de alergia de fralda mais comum. Ela causa vermelhidão e irritação na área da fralda do bebê. Mantenha a área limpa e seca, use uma pomada com óxido de zinco e alterne fraldas sem produtos químicos até que a erupção desapareça. Em casos graves, os esteróides tópicos podem ser necessários para acalmar a inflamação.

Alguns bebês podem ser alérgicos ao material da fralda em si, como plásticos ou elásticos sintéticos. Nesses casos, fraldas de tecido 100% algodão e fraldas reutilizáveis de algodão orgânico sem plásticos são as melhores opções. As fraldas reutilizáveis também evitam o contato diário com produtos químicos encontrados em fraldas descartáveis. 

Ofereça a seu bebê tempo frequente de fralda sem fralda. Isso expõe sua pele ao ar ambiental, o que pode ajudar a prevenir e curar alergias à fralda. Use um protetor plástico embaixo do bebê caso eles Ur inam ou tenham escape intestinal durante o tempo sem fralda. 

Mantenha a pele do bebê bem hidratada com um creme à base de óleo natural como creme de amêndoas doces ou de coco orgânico. Isso criará uma barreira protetora para a pele, especialmente em torno da área da fralda. Verifique se a área da fralda está seca antes de aplicar a pomada e colocar uma nova fralda. 

Se as erupções da fralda de seu bebê ou outros sintomas de alergia à fralda persistirem por mais de 3-4 dias, consulte o médico de seu filho. Eles podem sugerir uma pomada de esteróide, antibióticos orais em alguns casos ou outras opções de tratamento. Em casos graves, eles também podem sugerir um teste de alergia para determinar exatamente o que está causando uma reação. 

A boa notícia é que muitas alergias e irritações de fraldas desaparecem com o tempo, à medida que a pele do bebê amadurece. Enquanto isso, use fraldas hipoalergênicas e naturais sempre que possível, mantenha a pele do bebê hidratada e consulte um médico se os problemas de pele persistirem ou piorarem. Com paciência e cuidados adequados, você poderá manter seu bebê confortável e livre de alergias à fralda. 


SOBRE EU:

Olá mamães, papais e todos que acompanham minhas aventuras na maternidade e criação da minha filhinha! Sou uma mãe primeiro-viagem absolutamente apaixonada pela minha pequena. Há cerca de 1 ano decidi compartilhar nesse blog minhas experiências, descobertas e também as loucuras desse mundo totalmente novo que é ser mãe!

Aqui encontrarão muito amor e também doses saudáveis de humor. Pretendo trazer assuntos curiosos e úteis sobre maternidade real, muito além dos tabus e ideais impostos pela sociedade. Quero poder ajudar outras mamães de primeira-viagem com dicas sinceras sobre o que funciona - e o que definitivamente não funciona! - na educação de crianças.

Meus posts são todos ilustrados com fotos totally amadoras da minha princesinha, que farão qualquer um derreter! Registro cada nova habilidade, gesto engraçado e momento de pura fofura para compartilhar com outros papais corujas por aí. Afinal, crianças crescem numa velocidade inacreditável, e é sempre uma alegria poder reviver esses momentos especiais através das fotos.

Além de ser mãe, sou esposa, dona de casa (às vezes!), trabalhadora e todos os papéis que precisamos representar como mulheres. Quero também trazer discussões sobre essas várias facetas da vida feminina na atualidade, e como equilibrá-las da melhor forma. 

Por aqui encontrarão desde sugestões para passeios em família até receitas caseiras, passando por indicações de livros e brinquedos para estimulação infantil. Meu objetivo é compartilhar todas as experiências que julgo serem importantes nesse início de jornada como mãe de primeira viagem. Espero que gostem do que preparei até agora, e conto com sugestões de assuntos que gostariam de ver por aqui!

Sejam muito bem-vindos a esse cantinho da web onde celebramos o amor incondicional pelos nossos filhos. A maternidade é uma aventura fantástica, cheia de perrengues mas recheada de momentos encantadores. Espero compartilhar muitos deles com vocês! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Triciclo infantil Barbie: conheça os melhores modelos

Olá, mães e pais! Se você tem uma filha que adora a boneca Barbie, com certeza ela vai adorar um triciclo infantil com o tema Barbie. Neste post, vamos apresentar os melhores modelos de triciclo infantil Barbie disponíveis no mercado para que você possa escolher o mais adequado para a sua filha. Triciclo Infantil Barbie Dreamtopia Este triciclo infantil é inspirado na série de desenhos animados da Barbie, Dreamtopia. Com um design colorido e mágico, é recomendado para meninas a partir dos 2 anos de idade. Possui uma barra de empurrar removível, além de um assento confortável e pedais antiderrapantes. O guidão é ajustável, o que permite que o triciclo cresça junto com a criança. Triciclo Infantil Barbie Fashionista Este triciclo infantil é ideal para as meninas que adoram moda e estilo. Com um design elegante e sofisticado, é recomendado para meninas a partir dos 2 anos de idade. Possui uma barra de empurrar removível, além de um assento confortável e pedais antiderrapantes. O guidão é

Amor e Bebé : Como lidar com o choro do bebê?

O choro do bebê é uma das coisas mais comuns que os pais de primeira viagem enfrentam. Na maioria das vezes, é difícil descobrir o que está causando o choro, especialmente nos primeiros dias após o nascimento. Mas, como mãe, aprendi algumas dicas para ajudar a lidar com o choro do bebê👱. Crying Baby A primeira coisa a lembrar é que o choro do bebê é normal. É a maneira do bebê se comunicar com você e dizer que algo está errado. Pode ser fome, fralda suja, cansaço ou simplesmente querendo um pouco mais de atenção. É importante entender que você não está fazendo nada de errado se o seu bebê estiver chorando, e que você não é um pai ou mãe ruim. A segunda coisa a lembrar é que o choro do bebê não é sempre fácil de decifrar. Alguns bebês choram mais do que outros, e alguns podem ser mais difíceis de acalmar do que outros. No entanto, existem algumas coisas que você pode tentar para ajudar a acalmar seu bebê. Em primeiro lugar, certifique-se de que seu bebê está confortável. Verifique se a

Dicas práticas para ajudar seu bebê (e você!) a dormir melhor.

Se você é mãe de primeira viagem, provavelmente já ouviu falar sobre como é difícil lidar com a falta de sono do seu bebê. É uma realidade que muitos pais enfrentam e pode ser muito desgastante para todos. A boa notícia é que existem algumas estratégias que você pode implementar para ajudar seu bebê (e você!) a dormir melhor. Neste post, compartilharemos algumas dicas práticas que podem ajudar você a lidar com a falta de sono do seu bebê. 1.Estabeleça uma rotina de sono Estabelecer uma rotina de sono para o seu bebê pode ser uma maneira eficaz de ajudá-lo a dormir melhor. Tente estabelecer uma rotina consistente de dormir e acordar, incluindo horários para banho e alimentação. Isso pode ajudar a preparar o seu bebê para a hora de dormir e garantir que ele esteja cansado o suficiente para adormecer mais facilmente. 2.Crie um ambiente de sono confortável A criação de um ambiente confortável para o sono do seu bebê pode ajudá-lo a dormir melhor. Certifique-se de que o quarto do seu bebê e